Estudo de Harvard mostra que mulheres e homens não se comportam de forma diferente no trabalho • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Estudo de Harvard mostra que mulheres e homens não se comportam de forma diferente no trabalho

Função da pesquisa é mostrar que as diferenças que ainda afetam as mulheres no mercado não deveriam existir

por Soraia Alves

Um estudo feito pela Harvard Business Review comprovou que as mulheres não se comportam de forma diferente dos homens no trabalho, ao contrário do que algumas alegações já levaram a crer. A função da pesquisa é mostrar que as diferenças que ainda afetam as mulheres no mercado de trabalho não deveriam existir, já que mulheres e homens produzem da mesma forma.

Os pesquisadores da Harvard Business Review usaram a sensores anexados a 100 pessoas para rastrear os hábitos de trabalho individuais e determinar se homens e mulheres atuaram de forma diferente no local de trabalho.

Foram avaliados movimentos, volume de fala, a proximidade entre os indivíduos, produtividade ao longo do dia, entre outros fatores que afetam diretamente o trabalho. Assim, eles poderiam avaliar e terminar se homens e mulheres se comportavam de forma diferente, conversavam com mais ou menos pessoas, passavam mais tempo fazendo coisas diferentes e, consequentemente, se as diferenças salariais e de crescimento na carreira entre ambos seria justificada.

Os resultados não mostraram evidência alguma de diferença entre os gêneros, com o relatório apontando para uma “igualdade quase surpreendente”. Ambos gastaram a mesma quantidade de tempo interagindo com colegas, líderes e entre si, por exemplo.

O estudo sugere:

Que a diferença nas taxas de promoção entre homens e mulheres nas empresas se deve ao comportamento das mesmas. Isso indica que a desigualdade de gênero é devido ao viés, e não às diferenças de comportamento.”

Sim, estamos em 2017 e Harvard ainda precisa gastar tempo fazendo estudos que comprovem a igualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho porque ainda há pessoas que duvidam disso.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro