Diretor do Google News afirma que empresa vai cobrar percentual de assinatura de jornais online
Segundo Richard Gingras, a experiência de mercado do Google garantirá assinaturas com apenas um clique
Que o mercado editorial anda mal das pernas há algum tempo todo mundo sabe, assim como todos sabemos da eterna luta dos meios de comunicação para conquistar assinantes que ajudem a manter seus custos operacionais.
Assim, quando vemos notícias como a recente afirmação que o Washington Post ultrapassou o número de 1 milhão de assinantes exclusivos, o pensamento é de que, talvez, os jornais estejam conseguindo se reinventar, garantindo uma sobrevida na era digital de informações rápidos e leitores de manchetes.
Com a declaração do diretor do Google News, Richard Gingras, ao jornal inglês Financial Times
, de que a empresa pretende cobrar uma comissão dos jornais pelas assinaturas que ajudar a conquistar, algumas dúvidas surgem.
O papel do Google será o de ajudar jornais e revistas a conquistar novos assinantes, mas ainda não há uma previsão do quanto a empresa pretende cobrar. Sendo assim, já podemos especular que se o valor final dessa assinatura deve ser lucrativo para ambos (jornal/revista e Google), talvez não seja tão vantajoso para o assinante.
Ainda não há uma previsão de quando essa parceria começará de fato, mas para Gingras, a experiência de mercado do Google poderá fazer com quem alguém assine a publicação com apenas um clique.
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