Doritos | Asylum 626
No cinema, se um filme pipoca faz sucesso logo os produtores tratam de fechar contratos para uma ou mais sequências. Na internet a coisa é menos burocrática, mas a regra de continuações também funciona. Seja com sequencias oficiais, ou com remix e versões das próprias pessoas, a piada se estende por dias, meses ou anos.
Doritos, com o seu projeto Snack Strong Productions, e a proposta de ser uma produtora de conteúdo e entretenimento, lançou a continuação do sucesso “Hotel 626”, uma barbada dos festivais de publicidade ao longo do ano, incluindo Cannes Lions 2009.
“Asylum 626”, também criado pela Goodby, Silverstein & Partners, segue a mesma receita de seu antecessor: uma experiência assustadora interativa, utilizando microfone e webcam com uma super produção em vídeo (e que só funciona das 18h às 6h). Mas um detalhe foi adicionado: a integração com o Facebook e Twitter.
Em diversos momentos, a história (você internado em uma clínica de métodos nada convencionais) utiliza os seus dados do Facebook, como nomes e imagens de amigos, por exemplo. Se você aceitar fazer a integração, o site promete lhe oferecer ainda mais medo. Isso porque, quando conectado nas ferramentas externas, a experiência reinventa o velho modelo de “envie para um amigo” e mostra outras pessoas que estão passando pelo tratamento.
Como quase toda sequência, “Asylum 626” tem pontos negativos em relação ao original. A principal é que o desenvolvimento é mais lento. Você pode passar vários minutos apenas assistindo um vídeo introdutório de cada fase, e sem poder pular direto para a ação. Algumas missões também são idênticas as de “Hotel 626”.
Apesar disso, “Asylum 626” é mais um triunfo de Doritos no caminho de oferecer entretenimento interativo aos consumidores, ao invés de apostar em um site enfadonho de produto, garantindo assim dezenas de minutos de atenção para uma campanha publicitária. Como você deve saber, atenção é o artigo mais escasso para 99% das marcas que rondam a nossa vida no dias de hoje.
Dá uma olhada no trailer abaixo, e comece a brincadeira por aqui.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.