Burger King usa “It: A Coisa” para fazer piada com McDonald’s: “Nunca confie em um palhaço”
Rede de fast food transformou os créditos finais do filme em mídia
Desde a sua estreia, o filme “It – A Coisa” tem levado um grande público aos cinemas para conferir o remake da obra de Stephen King. Aproveitando esse sucesso, o Burger King criou uma campanha especialmente para entrar no lugar dos créditos ao final o filme.
A campanha foi utilizada ao final da estreia de “It” em alguns cinemas da Alemanha. Intitulada de “Never Trust a Clown”, a mensagem foi projetada logo após o termino do filme: “Moral da história: nunca confie em um palhaço”, em clara alusão ao ícone do seu maior concorrente, o McDonald’s e seu palhaço Ronald. A criação é da Grabarz & Partner.
A brincadeira é do Burger King na Alemanha certamente deve incomodar os mais cinéfilos, pela intervenção no filme, que transforma um final que era pra ser emotivo em piada. Porém, é bem mais criativo do que o acontecido na Rússia. O Burger King do país emitiu uma queixa formal pedindo que o filme ‘It” fosse banido dos cinemas locais, alegando que o palhaço Pennywise se assemelha com o Ronald McDonald
e, portanto, o filme serviria como uma propaganda do McDonald’s.
Obviamente a reclamação não deu em nada.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.