A agência de imagens Getty Images
, uma das maiores do mundo, anunciou que vai banir de seu catálogo fotos de modelos com alterações em seus corpos. A decisão faz parte de um novo posicionamento da empresa, que vai de encontro com as mudanças que estão acontecendo dentro do mercado da moda, a fim de eliminar imagens de corpos que seguem um padrão irreal.
Antes dos elogios, porém, é preciso entender que a medida foi tomada a fim de acatar uma nova lei que entrou em vigor na França, e que obriga todas as publicações de moda a informarem quando a foto de uma modelo foi retocada.
Em caso do não cumprimento da lei, a publicação pode ser punida com uma multa em torno de R$ 140 mil. Assim, o Getty Images se viu na obrigação de divulgar essa informação em todas as fotos que possui. Para facilitar o processo, a empresa resolveu banir as fotos alteradas.
As imagens que tiveram alterações, seja para deixar a modelo mais magra ou mais gorda, serão excluídas do banco de dados da agência, ficando inabilitadas pelas empresas que utilizam seus serviços a partir de 1° de outubro. A partir da mesma data, o Getty Images também não aceitará mais nenhum material enviado por fotógrafos e que apresente as mesmas alterações.
O “Photoshop”, no entanto, continua liberado. A empresa informou que outros tipos de alterações continuarão sendo aceitas, como a mudança em cor de cabelos ou olhos, mudança no formato do nariz, retoques na pele, etc.
O SXSW anunciou hoje que "Another Simple Favor", sequência do hit de 2018, será o filme de abertura de sua…
A OpenAI decidiu dar uma cara nova à sua marca global, apresentando hoje um redesign completo que inclui uma nova…
A Meta decidiu voltar ao Super Bowl com uma campanha que tenta provar que tecnologia e presença física podem andar…
A Lay's decidiu mudar completamente seus planos para o Super Bowl 2025. A menos de um mês do evento, a…
O Uber Eats decidiu explorar uma teoria da conspiração peculiar em seu comercial do Super Bowl: segundo Matthew McConaughey, o…
A Dove decidiu usar seus 30 segundos no Super Bowl para uma mensagem poderosa: "Aos três anos, essas pernas são…