Corpos reais: Getty Images proíbe alterações em fotos de modelos

A agência de imagens Getty Images

, uma das maiores do mundo, anunciou que vai banir de seu catálogo fotos de modelos com alterações em seus corpos. A decisão faz parte de um novo posicionamento da empresa, que vai de encontro com as mudanças que estão acontecendo dentro do mercado da moda, a fim de eliminar imagens de corpos que seguem um padrão irreal.

Antes dos elogios, porém, é preciso entender que a medida foi tomada a fim de acatar uma nova lei que entrou em vigor na França, e que obriga todas as publicações de moda a informarem quando a foto de uma modelo foi retocada.

Em caso do não cumprimento da lei, a publicação pode ser punida com uma multa em torno de R$ 140 mil. Assim, o Getty Images se viu na obrigação de divulgar essa informação em todas as fotos que possui. Para facilitar o processo, a empresa resolveu banir as fotos alteradas.

As imagens que tiveram alterações, seja para deixar a modelo mais magra ou mais gorda, serão excluídas do banco de dados da agência, ficando inabilitadas pelas empresas que utilizam seus serviços a partir de 1° de outubro. A partir da mesma data, o Getty Images também não aceitará mais nenhum material enviado por fotógrafos e que apresente as mesmas alterações.

O “Photoshop”, no entanto, continua liberado. A empresa informou que outros tipos de alterações continuarão sendo aceitas, como a mudança em cor de cabelos ou olhos, mudança no formato do nariz, retoques na pele, etc.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Cultura

Sequência de “Um Pequeno Favor” vai abrir o SXSW 2025 com Anna Kendrick e Blake Lively

O SXSW anunciou hoje que "Another Simple Favor", sequência do hit de 2018, será o filme de abertura de sua…

4 horas Atrás
  • Criatividade

OpenAI redesenha sua marca e aposta em “imperfeição humana”

A OpenAI decidiu dar uma cara nova à sua marca global, apresentando hoje um redesign completo que inclui uma nova…

15 horas Atrás
  • Criatividade

Meta aposta em dupla de “Chris” para promover óculos inteligente no Super Bowl 2025

A Meta decidiu voltar ao Super Bowl com uma campanha que tenta provar que tecnologia e presença física podem andar…

21 horas Atrás
  • Criatividade

Com tema “família americana”, Lay’s abandona planos canadenses para o Super Bowl 2025

A Lay's decidiu mudar completamente seus planos para o Super Bowl 2025. A menos de um mês do evento, a…

22 horas Atrás
  • Criatividade

Super Bowl 2025: Matthew McConaughey revela que futebol americano foi inventado para vender comida em comercial do Uber Eats

O Uber Eats decidiu explorar uma teoria da conspiração peculiar em seu comercial do Super Bowl: segundo Matthew McConaughey, o…

1 dia Atrás
  • Criatividade

Dove usa Super Bowl para combater pressão estética que afasta meninas do esporte

A Dove decidiu usar seus 30 segundos no Super Bowl para uma mensagem poderosa: "Aos três anos, essas pernas são…

1 dia Atrás