Encontraram uma nova forma de fazer coordenadas pelo mundo
Mapa trabalha com a ideia do tempo como bússola
Chegadas e partidas costumam guiar a localização da maioria das pessoas, mas um designer e engenheiro de software Peter Liu resolveu desafiar essa relação criando outra coordenada: o tempo.
Ao invés de pensar sobre “quanto tempo se leva para chegar a algum lugar”, Liu desenvolveu um mapa em que o usuário possa pensar “para qual lugar é possível ir em cinco minutos”.
Em outras palavras, enquanto no Google Maps você já conhece qual seria o seu o ponto A e o seu ponto B, no mapa do tempo de Liu o destino ainda não é conhecido, apenas a atividade desejada (tomar um café ou almoçar), e as coordenadas vão levam para o caminho que faz mais sentido dentro de determinado intervalo de tempo, independentemente da região em que se encontra. Ou seja, também é diferente de um serviço de buscas que poderia priorizar locais na mesma região, mas que às vezes não é tão próximo a pé quanto outros que ficam nas redondezas por não fazerem parte do mesmo distrito ou bairro em que a pessoa se encontra.
O projeto faz parte da plataforma de pesquisa e desenvolvimento da Mapbox
, empresa de serviço de mapping que trabalha para várias empresas, entre elas a Google, que ganhou para o Android um localizador de lojas. O protótipo ainda precisa de alguns ajustes: algumas palavras pesquisadas só são encontradas se realmente estiverem entre os termos procurados. O mapa também foi construído para se ajustar aos mecanismos de busca do Maps, para que dessa forma ele possa ser apropriado de forma mais flexível.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.