Diretora de Marketing da Heineken confirma parceria com Rock in Rio 2019 • B9

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Diretora de Marketing da Heineken confirma parceria com Rock in Rio 2019

Em entrevista ao B9, Vanessa Brandão fala dos desafios no evento deste ano e continuação da parceria em 2019

por Soraia Alves

O Rock in Rio 2017 mal acabou e a edição 2019 já está em pauta. Durante o evento desse ano, o B9 conversou com Vanessa Brandão, diretora de Marketing da Heineken, que confirmou a parceria da marca e o festival para 2019.

Nosso relacionamento com a família Medina e com todo o time do Rock in Rio é muito próximo. Essa semana já começamos a discutir os termos da parceria para 2019. Estamos juntos desde 2011, e é uma parceria que vem se estreitando e se firmando a cada edição. E crescendo, o que é o mais importante“, diz Vanessa.

A colaboração entre o evento e a marca contribui para a firmação de um dos pilares de ativações da Heineken, que aposta no esporte (UEFA Champions LeagueF1) e no entretenimento: “Cerveja é diversão, é estar com os amigos curtindo, se divertindo. E música tem tudo a ver com esse momento. Dentro da plataforma de música, o Rock in Rio é um dos eventos mais importantes para a Heineken“, diz a diretora.

Nesse ano, além das ações oferecidas dentro do festival – brinquedos, brindes e ações que estimulavam à sustentabilidade, a Heineken apostou em uma campanha 360° fora do Rock in Rio, a “Live Your Music”, focada no resgate da contemplação da música em momentos especiais, como o festival, ao invés de apenas consumi-la no dia a dia.

Com uma Cidade do Rock maior, o desafio de fornecer chope a todo o público também foi maior. Foram 650 mil litros da bebida, distribuídos por 23 caminhões vindos diretamente da fábrica Heineken, em Araraquara.

O trabalho de logística para a distribuição começou quase dois meses antes e passava por um melhorias durante o próprio evento, de acordo com o número de pessoas no festival. “Foi um desafio gigante com uma arena maior, tanto para a comunicação da marca quanto para o fornecimento de chope para todas as pessoas, com refinamento diário entre volume dos bares e logística para garantir que ninguém ficasse sem Heineken durante o Rock in Rio

“, conta Vanessa.

Com os resultados atingidos e todos satisfeitos, agora é esperar as inovações que a Heineken trará para a edição 2019 do Rock in Rio.

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