Novo filme de Zack Snyder foi filmado inteiramente com iPhone
O diretor deixa “Liga da Justiça” para trás e lança curta com ajuda da família
Depois de deixar “Liga da Justiça” nas mãos de Joss Whedon por conta de uma tragédia familiar, Jack Snyder está de volta. O diretor anunciou essa semana (19/09) o curta “Snow Steam Iron”, feito com seu iPhone, durante um final de semana. Para assistir o assistir o material por completo, é preciso baixar o aplicativo da rede social Vero.
#SnowSteamIron #ShortFilm #ComingSoon #VEROBrandAmbassador pic.twitter.com/MP702KNPs7
— Zack Snyder (@ZackSnyder) September 11, 2017
De certa forma, o curta é uma visão positiva do afastamento de Snyder. Filmado em um final de semana em conjunto com amigos e famíliares, ele deixa claro que o trabalho foi uma forma de lidar com o momento em que passavam, sem gastar muito dinheiro e fazendo algo juntos. Todo o material foi filmado em abril (2017), no escritório de Snyder na Warner Bros, em Los Angeles.
Para o diretor, a ideia também serviu para testar o que poderia ser feito com equipamentos mais simples. Apesar do discurso minimalista, o uso de mecanismos além do iPhone está evidente em toda “esfera Snyder” que foi criada. Na lista, estão lentes Zeiss Exolens, Kessler Pocket Dolly para o tracking, DJI como microfone externo e o aplicativo FiLMic, para as configurações gerais da câmera.
A mão de Snyder é evidente no curta. Recortes, ângulos e trilha sonora: tudo que o diretor ainda tem como marca no universo DC e com o que assina em seus trabalhos. Independente do orçamento, o “efeito visual” Snyder continua intacto.
“Neve cai gentilmente nas ruas manchadas de sangue de uma Nova York datada. Vapor envelopa o pesadelo que se desenrola nos becos estreitos. Ferro é a vontade de uma pessoa que ousa resistir, lutar, sobreviver” resumo do filme no site oficial.
O curta tem quatro minutos e pode ser visto baixando o VERO. O aplicativo, ainda obscuro dentre a comunidade de redes sociais, promete melhorar o compartilhamento do que o usuário gosta, com quem ele gosta. Com o slogan “True Social”, está no mercado há um tempo e tem Snyder como embaixador. O TechCrunch fez um resumo de sua promessa inicial,
em 2015. Na época, o aplicativo reforçava sua simplicidade e a facilidade no compartilhamento, sem uso de propagandas.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.