George Clooney narra a jornada do café em nova campanha da Nespresso
Embaixador da marca, ator reflete sobre produtores de café colombianos “The Choices We Make”
Em nova campanha da marca, a voz de George Clooney guia a Nespresso em uma viagem por suas raízes, nas fazendas de café da Colômbia. O vídeo retrata a vida de Humberto Galeano, produtor e participante do programa de qualidade de café da empresa, AAA Sustainable Quality.
“The Choices We Make” usa como narrativa a própria história de Humberto e as decisões que o fizeram encontrar equilíbrio em seu trabalho, com mais tempo para aproveitar as coisas ao seu redor, como a evolução da filha rumo à faculdade. A propaganda utiliza pequenos gatilhos emocionas para conectar o fazendeiro com os resultados do programa Nespresso, sobretudo com a mensagem que a marca reforça através de seus materiais: “somos as decisões que tomamos”.
A voz de George Clooney e a trilha sonora não deixam o vídeo se tornar um institucional piegas, mesmo com o roteiro otimista. Para conhecer mais sobre essas mudanças, porém, a Nespresso organizou informações sobre as histórias de outros fazendeiros. Criado em 2003, o programa promete implementar maior qualidade de vida e trabalho sustentável aos produtores de café colombianos, através de comunidades e parcerias. No site
, é possível ver mais materiais informativos e vídeos da campanha. A voz de Clooney não está em tudo, mas Humberto continua presente.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.