Atualização do Snapchat traz recurso de realidade aumentada para os Bitmojis

Na atualização lançada pelo Snapchat nessa quinta-feira, a empresa está combinando dois de seus recursos mais criativos: os Bitmojis – avatares que as pessoas criam de si mesmas – e a tecnologia de realidade aumentada.

Agora, o usuário poderá projetar as imagens de seus avatares no mundo real. Bem semelhante ao recurso do Pokémon Go.

 

O recurso já está disponível para usuários do iOS e Android, e funciona em qualquer ambiente. A ideia e que os usuários possam “se filmar” fazendo coisas inusitadas no ambiente em que estão.

A novidade vem como forma de renovar o interesse do público pelo app. Há menos de um ano, a empresa comprou os direitos ao Bitmoji por 64 milhões de dólares, passando na frente de concorrentes como Facebook Apple 

no quesito “banco de dados de avatares de usuários para explorar”.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Criatividade

OpenAI redesenha sua marca e aposta em “imperfeição humana”

A OpenAI decidiu dar uma cara nova à sua marca global, apresentando hoje um redesign completo que inclui uma nova…

8 horas Atrás
  • Criatividade

Meta aposta em dupla de “Chris” para promover óculos inteligente no Super Bowl 2025

A Meta decidiu voltar ao Super Bowl com uma campanha que tenta provar que tecnologia e presença física podem andar…

14 horas Atrás
  • Criatividade

Com tema “família americana”, Lay’s abandona planos canadenses para o Super Bowl 2025

A Lay's decidiu mudar completamente seus planos para o Super Bowl 2025. A menos de um mês do evento, a…

14 horas Atrás
  • Criatividade

Super Bowl 2025: Matthew McConaughey revela que futebol americano foi inventado para vender comida em comercial do Uber Eats

O Uber Eats decidiu explorar uma teoria da conspiração peculiar em seu comercial do Super Bowl: segundo Matthew McConaughey, o…

18 horas Atrás
  • Criatividade

Dove usa Super Bowl para combater pressão estética que afasta meninas do esporte

A Dove decidiu usar seus 30 segundos no Super Bowl para uma mensagem poderosa: "Aos três anos, essas pernas são…

20 horas Atrás
  • Criatividade

Stella Artois une Matt Damon e David Beckham como gêmeos separados no nascimento para o Super Bowl 2025

A Stella Artois decidiu brincar com uma coincidência onomástica: em seu comercial do Super Bowl, David Beckham descobre que tem…

20 horas Atrás