Google cria feed de notícias personalizadas para usuários • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Google cria feed de notícias personalizadas para usuários

Usando machine learning, empresa define quais notícias são mais relevantes para você

por Charles Omoregie

Ninguém te conhece melhor que o Google. Por isso, com base na quantidade maciça de dados disponíveis sobre você e seus bilhões de usuários o app do Google será capaz de produzir um novo feed de notícia personalizado para cada usuário, usando machine learning.

Lançado em Julho desse ano nos Estados Unidos e agora está disponível globalmente, o feed está presente no app em forma de “aba”, lá é possível se atualizar sobre seus esportes, músicas, filmes e temas preferidos.

Como a mágica acontece

Cruzando suas buscas, com acontecimentos próximos a sua localização o Google garantirá que as notícias presentes no seu feed são de seu interesse, criando uma espécie de curadoria de conteúdo.

“Assim como o mundo e os seus interesses mudam o seu feed continuará a evoluir e crescer com você”, afirmou a empresa.

Mas e a bolha?

Para evitar que seus usuários sejam completamente alienados de acontecimentos que fogem aos seus respectivos interesses ou pontos de vista, o Google se utilizará de diversas fontes de notícia, provendo pluralidade de opiniões e perspectivas.

Disponível apenas para Android, em breve o aprimoramento chegará ao iOs e à homepage do Google.

Entre a praticidade e a comodidade de se ter todas as nossas notícias em um único lugar, sem a necessidade seguir infinitas páginas, permanece a pergunta: – Isso é realmente o que queremos?

Não faz muito tempo, o Facebook admitiu manipular o feed de seus usuários para avaliar que tipo de efeitos isso causaria

. O que garante que o Google agiria diferente? Se a imparcialidade for o preço a ser pago pela pela comodidade, estaremos dispostos a pagar?

Em busca das respostas à perguntas como essa não existe certo ou errado, somente escolha e consequência. Resta esperar, que quaisquer que sejam elas, que valham a pena.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro