IKEA aposta na diversidade em campanha “The Beautiful Possibilities”
Campanha marca posicionamento menos “família tradicional” que dominava a comunicação da empresa
A nova campanha da IKEA no Canadá tem como base a bela letra da música “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong, sendo narrada por uma garota que faz o caminho da loja para casa, enquanto repara em diversos momentos e situações que apresentam um mundo diversificado e, por isso mesmo, lindo.
Entre as imagens, vemos uma família de refugiados, um casal de meninas indo ao baile de formatura, um garoto tendo as unha pintadas de esmalte pela mãe, entre outros.
A campanha “The Beautiful Possibilities” foi criada pela agência Rethink
, como parte da expansão da rede no Canadá. A proposta é mostrar que todos nós podemos ter um mundo belo, um lar belo, basta querermos.
Vale lembrar que a propaganda marca um novo posicionamento da marca, muito mais inclusivo e menos “família tradicional”, que sempre aparecia em suas campanhas.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.