Com máquina de camisinhas grátis, Olla prova que mulheres tem vergonha de assumir sexualidade
Ação realizada na Avenida Paulista inspirou campanha “#MulheresComPegada”
Para comemorar o Dia do Sexo (6/9), data que a própria marca instituiu em 2008, a Olla realizou uma ação/estudo na Avenida Paulista, em São Paulo.
Criada pela OutPromo, foi instalada uma máquina de camisinhas grátis na calçada. Através de um contador digital, mediram a enorme diferença entre homens e mulheres que aproveitaram a oportunidade: 672 homens x 238 mulheres pegaram preservativos.
Em paralelo, realizaram com a antropóloga Mirian Goldenberg, Professora do Departamento de Antropologia Cultural e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, uma pesquisa que traça um panorama sobre o comportamento sexual e o uso da camisinha por ambos os gêneros em todo o Brasil.
Com base no resultado, Olla incorpora então a pauta do empoderamento feminino com a campanha “#MulheresComPegada”. Trata-se de manifesto sobre a liberdade sexual das mulheres escrito e interpretado por Mel Duarte.
“Para realizar essa campanha, buscamos antes entender a realidade, as dificuldades e os preconceitos que as mulheres enfrentam quando o assunto é sexo. Quisemos colocar esses pontos em evidência, estimulando uma reflexão e levantando a bandeira da liberdade sexual feminina para que todas se sintam mais livres e seguras, vivenciando sua sexualidade com segurança e proteção, sem medo de julgamentos”, afirmou o head de Marketing de Health da Reckitt Benckiser
, Guilherme Nogueira.
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