O Stories é um recurso que todo mundo ama odiar. Chegou primeiro ao Snapchat e agora está em quase tudo de Mark Zuckerberg. Agora, as grandes franquias esportivas dos EUA acharam mais uma forma de enfiar o Stories goela abaixo: nos telões dos estádios.
A tecnologia, desenvolvida pela TagBoard, já está em uso em pelo menos três times. Philadelphia Eagles (NFL), Seattle Sounders (MLS) e San Francisco Giants (MLB) já possuem em seus estádios telões com capacidade para mostrar o Stories. Baltimore Ravens (NFL), Minnesota Vikings (NFL) e o Bayern de Munique são alguns dos outros times que também devem utilizar o Stories esta temporada.
A ideia é que o recurso sirva para alavancar a quantidade de seguidores nas redes sociais dos times – claro, também concorrer em atenção com o celular do próprio torcedor. Na temporada passada, quando a TagBoard fez um teste utilizando o Snapchat na arena do New Orleans Pelicans
(NBA), foi percebido quase o dobro do número de visualizações no perfil da franquia na rede social.
Por enquanto, apenas o conteúdo das próprias equipes será pinçado para passar nos telões. Porém, no futuro os próprios torcedores também poderão ter seus Stories de dentro do estádio passando no telão.
Com o sucesso deste tipo de conteúdo dentro dos estádios, as equipes poderão conseguir levantar patrocínio para esta parte específica do telão. Uma boa forma de ganhar dinheiro e engajar o torcedor.
A OpenAI decidiu dar uma cara nova à sua marca global, apresentando hoje um redesign completo que inclui uma nova…
A Meta decidiu voltar ao Super Bowl com uma campanha que tenta provar que tecnologia e presença física podem andar…
A Lay's decidiu mudar completamente seus planos para o Super Bowl 2025. A menos de um mês do evento, a…
O Uber Eats decidiu explorar uma teoria da conspiração peculiar em seu comercial do Super Bowl: segundo Matthew McConaughey, o…
A Dove decidiu usar seus 30 segundos no Super Bowl para uma mensagem poderosa: "Aos três anos, essas pernas são…
A Stella Artois decidiu brincar com uma coincidência onomástica: em seu comercial do Super Bowl, David Beckham descobre que tem…