Instagram Stories será exibido em telões de estádios nos EUA

O Stories é um recurso que todo mundo ama odiar. Chegou primeiro ao Snapchat e agora está em quase tudo de Mark Zuckerberg. Agora, as grandes franquias esportivas dos EUA acharam mais uma forma de enfiar o Stories goela abaixo: nos telões dos estádios.

A tecnologia, desenvolvida pela TagBoard, já está em uso em pelo menos três times. Philadelphia Eagles (NFL), Seattle Sounders (MLS) e San Francisco Giants (MLB) já possuem em seus estádios telões com capacidade para mostrar o Stories. Baltimore Ravens (NFL), Minnesota Vikings (NFL) e o Bayern de Munique são alguns dos outros times que também devem utilizar o Stories esta temporada.

A ideia é que o recurso sirva para alavancar a quantidade de seguidores nas redes sociais dos times – claro, também concorrer em atenção com o celular do próprio torcedor. Na temporada passada, quando a TagBoard fez um teste utilizando o Snapchat na arena do New Orleans Pelicans

(NBA), foi percebido quase o dobro do número de visualizações no perfil da franquia na rede social.

Por enquanto, apenas o conteúdo das próprias equipes será pinçado para passar nos telões. Porém, no futuro os próprios torcedores também poderão ter seus Stories de dentro do estádio passando no telão.

Com o sucesso deste tipo de conteúdo dentro dos estádios, as equipes poderão conseguir levantar patrocínio para esta parte específica do telão. Uma boa forma de ganhar dinheiro e engajar o torcedor.

Share
Publicador por
Gabriel Ribeiro

Recent Posts

  • Criatividade

OpenAI redesenha sua marca e aposta em “imperfeição humana”

A OpenAI decidiu dar uma cara nova à sua marca global, apresentando hoje um redesign completo que inclui uma nova…

7 horas Atrás
  • Criatividade

Meta aposta em dupla de “Chris” para promover óculos inteligente no Super Bowl 2025

A Meta decidiu voltar ao Super Bowl com uma campanha que tenta provar que tecnologia e presença física podem andar…

13 horas Atrás
  • Criatividade

Com tema “família americana”, Lay’s abandona planos canadenses para o Super Bowl 2025

A Lay's decidiu mudar completamente seus planos para o Super Bowl 2025. A menos de um mês do evento, a…

13 horas Atrás
  • Criatividade

Super Bowl 2025: Matthew McConaughey revela que futebol americano foi inventado para vender comida em comercial do Uber Eats

O Uber Eats decidiu explorar uma teoria da conspiração peculiar em seu comercial do Super Bowl: segundo Matthew McConaughey, o…

17 horas Atrás
  • Criatividade

Dove usa Super Bowl para combater pressão estética que afasta meninas do esporte

A Dove decidiu usar seus 30 segundos no Super Bowl para uma mensagem poderosa: "Aos três anos, essas pernas são…

19 horas Atrás
  • Criatividade

Stella Artois une Matt Damon e David Beckham como gêmeos separados no nascimento para o Super Bowl 2025

A Stella Artois decidiu brincar com uma coincidência onomástica: em seu comercial do Super Bowl, David Beckham descobre que tem…

20 horas Atrás