- Criatividade
- / Cultura
- / Tech
“Game of Thrones”: engenheiro usa Inteligência Artificial para escrever próximo livro da saga
Cuidado com
O engenheiro de software Zack Thoutt cansou mesmo de esperar pelo próximo livro de Game of Thrones e deu um jeito de conseguir antecipar a história que, cá entre nós, muita gente já perdeu a esperança de que será finalizada pelo autor George R. R. Martin.
Zack simplesmente criou um robô capaz de escrever essa continuação tão esperada.
O engenheiro treinou uma rede neural recorrente com os 5 primeiros livros, que assim, pode predizer os próximos passos da história. Traduzindo: ele usou inteligência artificial para fazer um robô ler os primeiros livros e, a partir daí, determinar como seria a sexta obra.
A única coisa que Zack forneceu para os novos capítulos foram a primeira palavra (sempre o nome de um personagem), e o número de palavras a serem geradas. O resto foi tudo por conta da IA.
O cinco primeiros capítulos estão disponíveis aqui. E afinal: ficou bom? Sim, considerando que é um robô escrevendo. Mesmo que alguns personagens como Ned Stark apareçam nesse “livro 6 de GOT”, a gente já está acostumado a essa “volta dos mortos-vivos” na trama.
Na versão, Hodor também voltaria e Sansa Stark seia, na verdade, uma Baratheon.
E esse livro traz coisas que vimos na sétima temporada da série da HBO ou que ainda poderemos ver na temporada final? Até que sim! Segura o “spoiler”:
O programa escreveu alguns trechos com Jon Snow comandando um dragão, o que faz bastante sentido agora que sabemos que o Joãozinho não é Stark e sim Targaryen.
O fim de Daenerys seria envenenada por Varys, e Cersei Lannister acabaria morta por Jaime
, com a gente já acha que vai rolar mesmo.
De concreto, só sabemos que as definições de “não aguento esperar até a próxima temporada de GOT” foram atualizadas.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.