Carro voador pode estar mais próximo do que imaginamos
Startup alemã consegue financiamento milionário para desenvolver projeto
Enquanto os carros autônomos estão no hype para ser a próxima grande revolução do mercado automotivo, uma nova proposta corre por fora para roubar a cena. Os carros com capacidade para voar podem estar mais próximos do que imaginamos.
A Lillium, uma startup com base na Alemanha, é uma das empresas que apostam neste conceito. A companhia pretende desenvolver um táxi voador com capacidade para cinco pessoas. Se não bastasse se movimentar pelo ar, o veículo é elétrico e autônomo. Um sonho para a mobilidade urbana e um pesadelo para quem tem aerodromofobia.
Na última rodada de investimentos, a empresa conseguiu levantar US$ 90 milhões. Entre os apoiadores está um time de peso composto pelo fundador do Skype Niklas Zennström’s e Ev Williams’, fundador do Twitter. Ao todo a startup já conta com US$ 100 milhões para desenvolver a tecnologia para colocar o seu projeto no ar, literalmente.
As características técnicas do Lillium Jet, como está sendo chamado o projeto, chega a assustar. O modelo tem a proposta de atingir a uma velocidade máxima de 300 km/h com uma autonomia de 1 hora.
A ideia é que o veículo seja capaz de fazer uma viagem de Londres a Paris com uma única recarga. O modelo também é capaz de decolar e aterrizar verticalmente, ou seja, não tem a necessidade de pistas de pouso com grandes distâncias
Em abril, a empresa fez o primeiro teste com um protótipo de dois lugares. A expectativa é que até 2025 o Lillium Jet já esteja em operação.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.