- Brasil
- / Criatividade
- / Tech
Com aplicativo, consumidores podem fabricar a própria cerveja
Empresa do interior de São Paulo permite experimentos com a própria marca
Desde o último dia 25, a Cervejaria Pratinha, empresa de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, disponibilizou em seu site um aplicativo que promete : é o Beer Hack Lab
, que oferece em tempo real que os apaixonados pela bebida tenham a chance de escolher novas receitas para a marca.
O aplicativo da Pratinha faz parte de uma série de iniciativas da empresa para explorar os conceitos de evolução e experimentação escolhidos para definir a marca. Em frente à fábrica localizada no interior de São Paulo, já há um laboratório de ideias em que há discussões de projetos para alcançar novos públicos, e o aplicativo é a primeira ação direta com os consumidores.
Gratuito, o funcionamento do aplicativo é intuitivo e próximo ao da maioria das aplicativos. Após o cadastro, o usuário altera a composição da cerveja de acordo com suas preferências, desde o teor alcóolico até a coloração da cerveja (que varia conforme a quantidade de malte). Após verificar a cerveja pronta na tela, ocorre o envio dos dados pelo aplicativo, que fará uma média das composições mais realizadas, que por sua vez ganharão uma edição limitada pela marca. Todos os usuários que ajudarem nas receitas escolhidas serão avisados pelo aplicativo.
A empresa garante que o projeto é inédito, e aposta na iniciativa para atrair novos públicos, além de aperfeiçoar receitas já consolidadas pela empresa.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.