“Esse Case É Foda”: pesquisa mostra resultado sobre assédio dentro de agências
71% das profissionais das agências de publicidade nordestinas já sofreram algum tipo de assédio na área
Cansadas de discutirem apenas entre si os casos de machismo e assédio que presenciam, as mulheres da agência TagZag, de João Pessoa, criam uma pesquisa virtual com mulheres de estados do Nordeste a fim de mapear a realidade sobre o tema nas agências de publicidades.
O resultado é o projeto “Esse Case É Foda”, divulgado no último dia 26, no qual é comemorado o Dia da Igualdade Feminina.
Os números da pesquisa, como você deve imaginar, não são os melhores. 71% das profissionais das agências de publicidade nordestinas já sofreram algum tipo de assédio na área. Outros resultados podem ser conferidos abaixo.
Para Carol Crozara, idealizadora do projeto, é necessário criar gatilhos para evitar o assédio e reduzir o machismo nas agências. Uma das etapas é justamente divulgar o quanto essa é uma realidade no meio publicitário, e que ficar em silêncio só ajuda a manter o ambiente confortável para os assediadores.
Confira no site “Esse Case É Foda”
cases reais com depoimentos anônimos coletados dentro da pesquisa.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.