Facebook abre espaço em SP para capacitar jovens para profissões do futuro
Estação Hack vai oferecer bolsas em programação. Local também será uma aceleradora de startups.
O Facebook lançou nesta segunda (28) um centro de capacitação voltado para empreendedores em São Paulo. O espaço, chamado de Estação Hack, vai abrigar startups e oferecer bolsas de estudos em programação e planejamento de carreira.
A ideia é que a Estação Hack prepare jovens de baixa renda para as profissões do futuro. No primeiro ano, a rede social tem como meta disponibilizar mais de 7 mil bolsas de estudos. Além de programação, serão oferecidas aulas de marketing digital e gestão de empresas. No espaço também vão acontecer um acampamento de inovação para adolescentes e preparação para o mercado de trabalho para estudantes da rede pública.
As aulas serão ministradas por instituições parceiras, entre elas a FGV, MadCode e Mastertech.
Em paralelo, a Estação Hack também vai funcionar como uma aceleradora de startups. Serão dez empresas selecionadas a cada semestre. Uma das premissas para ser escolhido é ter potencial para gerar alto impacto social. O Facebook e a Artemesia vão acompanhar de perto as empresas.
O espaço está localizada em um prédio na Av. Paulista. São 1 mil m², duas salas de aula, sala de reunião e pouco mais de 50 estações de trabalho.
Por enquanto ainda não há informações sobre as inscrições para os cursos ou para concorrência das bolsas. É preciso ficar ligado na página da Estação Hack
. A expectativa é que o local esteja em funcionamento até o final do ano.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.