Buscador do Google promoverá teste de depressão em usuários • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Buscador do Google promoverá teste de depressão em usuários

Questionário será disponibilizado a quem procurar pelo termo no celular

por Pedro Strazza

A depressão é hoje um dos principais males presentes no mundo, e um dos principais fatores para que ela esteja tão disseminada nas sociedades ao redor do globo é que a maioria dos afetados não tem consciência de que possuem o transtorno. Visando ajudar com a questão, o Google anunciou que irá disponibilizar para a sua plataforma mobile um questionário que ajuda o usuário que procurar pelo termo a descobrir se ele tem ou não a doença.

O teste, clinicamente aprovado, será disponibilizado no Google norte-americano em um quadro no topo da página de resultados da pesquisa pelo termo “depression”. Intitulado de Knowledge Panel pela empresa e usado para termos muitos pesquisados, o quadro conterá além de informações sobre o que é a depressão e quais são os seus sintomas e tratamentos uma opção “cheque se você está clinicamente deprimido”, que levará o usuário a realizar um questionário conhecido como PHQ-9, usado normalmente para diagnosticar pacientes primários da doença à partir de nove perguntas. O gif abaixo demonstra como o teste aparecerá no celular.

Implementado em parceria com a National Alliance on Mental Illness, o questionário é privado e pode ajudar quem está em dúvida se tem ou não a doença. No anúncio oficial, feito no blog oficial do Google

, a NAMI diz que espera que ao tornar mais acessível o teste ela ajude as pessoas a tomarem consciência de sua própria doença e a procurarem tratamento, fazendo com que os usuários tenham “uma conversa mais informal com o seu médico”.

De acordo com dados fornecidos pela organização, um em cada cinco americanos tem depressão e quem possui o quadro demora uma média de seis a oito anos para procurar tratamento. Ainda não há previsão para implementação do teste nos buscadores mobile de outros países.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro