Para o desespero de David Hasselhoff, filme de “Knight Rider” não será um novo “Logan”
Ator queria Robert Rodríguez e um tom dark, mas estúdio tem planos diferentes para a série
Há dois dias, o astro veterano da televisão David Hasselhoff deu uma declaração um tanto curiosa ao CinemaBlend sobre um possível retorno seu a “Knight Rider”, um dos seriados responsáveis por lhe conferir fama e fortuna nos anos 80. Ao veículo, o ator de 65 anos afirmou que gostaria de voltar ao papel do protagonista em um filme sombrio(!?), dirigido por Robert Rodriguez(!?!?) e aos moldes da censura 18 anos e de último capítulo do recente sucesso “Logan”(!?!?!?).
Na declaração, Hasselhoff disse que tinha se encontrado recentemente com o diretor de “Um Drink no Inferno” e “Machete” em um evento e já expressado esse desejo de voltar ao papel de Michael Knight – o dono do supercarro da série, que acompanhava as aventuras de Michael Knight, um combatente do crime que era auxiliado por um carro estiloso e dotado de inteligência artificial chamado KITT e que no Brasil ganhou o nome singelo de “A Supermáquina”. Em suas exatas palavras:
Eu disse a ele “Você precisa fazer ‘Knight Rider’.”. Ele estava fazendo uma maratona de Knight Riders e disse “Podemos tirar uma selfie?”, e eu respondi “Não, eu não quero uma selfie! Eu quero fazer um filme! Eu quero filmar a série de TV! Eu quero trazê-la de volta e fazê-la sombria! Michael Knight está de volta e ele está irritado”… eu espero que aconteça, e se acontecer, eu espero que seja mais ou menos como “Logan”. Será dark. Hasselhoff como Michael Knight em 2017. “Knight Rider”. A saga continua.
A título de referência ou de curiosidade, a selfie ao qual o ator se refere é esta aqui, postada por Rodriguez em junho de 2016 (sim, 2016) em sua conta no Twitter:
Hanging with the Knight Rider himself @DavidHasselhoff! pic.twitter.com/g6TZw31E0W
— Robert Rodriguez (@Rodriguez) June 8, 2016
Hasselhoff deve andar muito confiante nesses últimos tempos graças ao seu retorno aos holofotes com o segundo “Guardiões da Galáxia” e o remake de “Baywatch”, que garantiram a oportunidade dele expressar seus planos ambiciosos com o seriado à imprensa americana. Sua ideia, porém, não contava com os anseios da The Weinstein Company, que atualmente detém os direitos da série.
De acordo com o Screen Rant, o estúdio comandado por Bob e Harvey Weinstein planeja sim levar a série criada por Glen A. Larson à tela grande, mas ao invés de uma abordagem mais séria e sombria, contando com o retorno de um Hasselhoff “irritado” ao papel, a produtora deve optar por uma versão cômica, seguindo o rumo das duas bem sucedidas versões de “Anjos da Lei” comandadas por Phil Lord e Chris Miller. O plano, inclusive, já tem nomes pensados (ainda que não confirmados) para o elenco, com o astro do WWE John Cena assumindo o papel de Knight e Kevin Hart fazendo a voz do carro falante KITT.
A estratégia dos Weinstein faz muito mais sentido se for considerar o status atual do mercado. Além dos reboots cômicos e auto-satíricos de programas de TV dos anos 80 estarem fazendo dinheiro na bilheteria, a intenção de contratar Cena e Hart para o time casa com a ascensão do primeiro como estrela de comédias e o segundo já ser um comediante de sucesso – sem contar o fato de que a série não conseguiu emplacar um retorno à TV, tendo uma espécie de reboot cancelado ainda na primeira temporada em 2008.
O problema é saber se essa ideia não está um pouco atrasada: ainda que tenham gerado lucro, os retornos de “CHIPS”
e “Baywatch” não exatamente foram bem recebidos pelo público e a crítica, tal como não conseguiram garantir uma sequência até o momento.
Já Hasselhoff, coitado, deve seguir a vida um pouco frustrado, sonhando um último retorno sóbrio ao combatente do crime que o consagrou.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.