Corinthians é campeão mundial nas redes sociais • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Corinthians é campeão mundial nas redes sociais

Pesquisa mediu engajamento de entidades esportivas do mundo todo em mais de 20 plataformas online

por Gabriel Ribeiro

Não é só no Campeonato Brasileiro que o Corinthians está na frente dos rivais. Quando o assunto é internet, o timão também é referência. O clube ficou em primeiro lugar como a entidade esportiva com o melhor desempenho nas redes sociais, a frente de Real Madrid e Paris Saint-Germain.

A pesquisa realizada pela Sprinklr a pedido do Chuteira FC, deu o título de equipe com melhor performance online do mundo. O estudo analisou 20 redes sociais, incluindo Facebook, Instagram e Twitter.  Entre os itens analisados estão audiência (número de seguidores e alcance), conteúdo (engajamento e frequência de publicação) e atendimento (respostas aos seguidores).

O Corinthians recebeu 8,8 na média entre os três quesitos: 9,4 em conteúdo, 9,7 em audiência e 7,4 em atendimento. Com isso, o time ficou em primeiro lugar, à frente da equipe de Fórmula 1 Mercedes e do time de baseball Los Angeles Dodgers. Nenhuma outra equipe brasileira aparece entre os 15 primeiros colocados.

“Passamos a produzir todo o conteúdo internamente há pouco mais de quatro anos, mantemos a mesma linha de comunicação e sempre buscamos as novidades”, diz André Stepan, Gerente de Comunicação do Corinthians, ao explicar o sucesso.

“O clube foi um dos primeiros a investir no nosso formato ao vivo, o Live, e vem testando outros formatos episódicos com vídeos mais longos e o Instagram Stories”, comenta Felipe Kozlowski, responsável pela parceria de esportes do Facebook e Instagram para a América Latina.

A pesquisa foi realizada entre 27 de julho e 2 de agosto.

Flamengo na cola

Em um recorte para o Brasil, foram analisados Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google +. O Corinthians ficou novamente a frente, perdendo apenas na quantidade de ‘seguidores com engajamento’ para o Flamengo. O clube carioca perde para o Corinthians em ‘número total de seguidores’ e ‘total de engajamentos’.

A surpresa ficou por conta do Botafogo. Motivado pela excelente campanha na Libertadores, o clube ficou em primeiro lugar em taxa de crescimento: 0,73 contra 0,55 do Sport.

*Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro