Nubank usará GPS para evitar fraudes com cartão
Uso de geolocalização pelo app do cartão vai conferir se o cliente está mesmo fazendo a compra em questão
O Nubank quer evitar fraudes com os cartões de seus clientes. E, para isso, utilizará o GPS
de cada um. A partir da localização do smartphone do cliente, será possível conferir se a compra está sendo feita pelo proprietário do cartão ou não no local em que o cartão está sendo usado.
Para poder utilizar esse sistema, a empresa está notificando todos os usuários por email sobre a alteração em sua política de privacidade.
O procedimento de segurança em caso de compras de alto valor não é incomum, já que é feito há algum tempo pelas empresas de cartão de crédito. Em geral, essas empresas ligam para verificar com os clientes se certas compras foram feitas por eles mesmos.
O que o Nubank deseja é antecipar-se a esse procedimento de segurança, conferindo a autenticidade da compra sem precisar incomodar o consumidor com uma ligação, por exemplo.
Para autorizar esse processo, o usuário deve aceitar a nova política de privacidade do cartão e liberar o uso da sua localização para o app do Nubank através das configurações do smartphone.
Se mudar de ideia, é só retirar a permissão também através dos ajustes de privacidade no aparelho, e o app volta à atual configuração.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.