O Facebook quer conquistar a China • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

O Facebook quer conquistar a China

A maior rede social do mundo lança o app Colorful Balloons para estudar o comportamento de usuários chineses

por Charles Omoregie

A China já incluiu na sua lista de banimento o Facebook, Instagram e até mesmo o todo-poderoso Google. Lá as buscas na web, em sua maioria, são feitas pelo Baidu. Sim, pasmem. A mesma empresa dona daquele anti-virus chatinho, que leva o mesmo nome.

Mas, pelo visto, toda essa resistência ainda não foi o suficiente para afastar Mark Zuckerberg e seu plano de dominação mundial, para entrar nesse mercado, que já supera a terra do Tio Sam em faturamento por compras via e-commerce, vale tudo.

Dessa vez a estratégia é lançar um app chamado Colorful Balloons, o irmão gêmeo chinês do app Moments, desenvolvido como uma rede social de compartilhamento de fotos. A diferença, além do nome, é que a versão chinesa não leva nenhuma menção ao Facebook e é compatível com WeChat, a rede social mais popular da China, além de ser administrado por uma empresa local, “sem vínculos” com a Grande Rede.

Comparação do App Colorful Balloons, à esquerda, em relação ao app Moments. Foto: Reprodução/NYTimes

Nós temos dito há muito tempo que estamos interessados na China, e estamos gastando tempo entendendo e aprendendo sobre o país de diferentes formas.” – disse o Facebook em depoimento.

Prova de que o mercado chinês é realmente uma peça chave nos objetivos da rede social para vencer essa partida de War, é que Mark Zuckerberg alterna seu tempo entre aprender chinês, se reunir com políticos e até mesmo ler sobre propaganda comunista chinesa.

Resta esperar o próximo turno e quais serão os movimentos do Facebook neste tabuleiro.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro