ICA | Pasquale
De tempos em tempos, trago a tona aqui no Brainstorm #9 a velha discussão de como comunicar varejo. É óbvio que existem clientes e clientes, consumidores e consumidores, mas existem provas de sucesso de que não é preciso ser chato e repetitivo na hora de anunciar produtos e preços.
O exemplo mais famoso vem da Suécia, do supermercado ICA, com o excelente comercial “The Banana” que publiquei aqui em abril do ano passado. Recentemente, a ICA resolveu repetir a dose e mais uma vez conseguiu unir varejo com “conteúdo”, anunciando preço ao mesmo tempo que leva entretenimento ao seu público.
A agência King criou nada menos que uma série de TV em forma de anúncios de 45 segundos, com um novo episódio sendo exibido a cada semana. A série mostra o cotidiano dos funcionários da rede de supermercados, incluindo um sujeito chamado Pasquale, especialista em etiquetar os preços nos produtos.
Uma campanha auto-referencial que, além de anunciar ofertas com entretenimento evitando tornar-se paisagem para o espectador, tinha o grande potencial de gerar um sentimento de expectativa nas pessoas, curiosas em saber o próximo capítulo da história. Prova de que ainda é possível inovar na mídia tradicional.
Abaixo você pode assistir três episódios da campanha, que foi premiada no Epica 2006.
| Episode 178
| Episode 180
| Episode 182
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.