Facebook agora sabe quando você clica em um anúncio sem querer
Ao evitar cliques acidentais, Audience Network se torna mais atrativa para anunciantes
O Facebook anunciou esta semana uma mudança dentro de sua plataforma de anúncios externos, conhecida como Facebook Audience Network (FAN). A rede social não vai mais contabilizar os clicks acidentais provenientes de smartphones.
O FAN é um concorrente direto do Google AdMob
. Com ele, os anúncios podem ser exibidos fora da rede social, em aplicativos ou jogos para celular. Em troca, os desenvolvedores ganham um valor por clique.
A principal mudança está na forma como será feita a contagem. Agora só será contabilizado quando o usuário permanecer mais de dois segundos na página onde o anúncio levar. Em paralelo, o Facebook também vai ser mais criterioso quanto a forma que os anúncios estão sendo utilizados dentro dos apps.
Com isso, a rede social quer evitar que os desenvolvedores utilizem práticas condenadas, como pop-ups que saltam na tela em momentos chave dentro de games, por exemplo.
Quando o Facebook detectar este tipo de prática para inflar os clicks, ele irá pausar de forma automática o anúncio e informará aos desenvolvedores que algo está errado.
Desta forma, Mark Zuckerberg quer tornar o FAN mais atrativo. Um novo painel de métricas, com informações mais detalhadas sobre os clicks, também está disponível aos anunciantes.
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