Facebook também quer ser sua TV: vai lançar séries originais e transmitir esportes ao vivo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook também quer ser sua TV: vai lançar séries originais e transmitir esportes ao vivo

Com novo aplicativo, Watch, empresa vai concorrer com Netflix, Google, Amazon e Disney

por Carlos Merigo

Não contente em dominar diversos aspectos da mídia, o Facebook agora quer colocar o pé em outro terreno já habitado por gigantes como Netflix, Amazon, Google, Apple e logo logo a Disney.

Facebook Watch quer ser a sua nova plataforma de streaming de vídeo, oferecendo conteúdo original criado por parceiros selecionados pela empresa. É claro que Mark Zuckerberg vem há tempos destacando vídeos em sua rede social, criando uma aba dedicada no Facebook para o formato. Porém, as pretensões agora são bem maiores do que exibir pequenos filmes curiosos e virais na sua timeline.

Com o Watch – que além da aba na rede social vai contar com aplicativo dedicado para iOS, Android, desktop e Smart TVs – o Facebook quer ser também a sua televisão, abrindo espaço as portas um mercado de mídia avaliado em 70 bilhões de dólares só nos EUA.

Algumas séries já reveladas incluem vídeos diários, talk show e um programa de culinária em parceria com Tastemade. O Facebook também fechou acordo com a Major League Baseball americana para transmitir um jogo ao vivo por semana dentro da plataforma.

Facebook pagou adiantado aos publishers: 5 mil a 35 mil dólares por episódio

Assim como já faz o YouTube, por exemplo, o Watch vai oferecer abas personalizadas de acordo com o seu gosto, além de seções como “Mais Comentados” ou “Com o que as pessoas estão rindo”, que inclui programas mais marcados com a reação de Haha no Facebook.

Para esses primeiros programas, foi reportado pela Reuters

que o Facebook pagou adiantado para os seus parceiros. Valores que giram entre 5 mil a 35 mil dólares por episódio, dependendo da duração do programa. A intenção é que, no futuro, os criadores só sejam pagos posteriormente, levando 45% da receita de um vídeo.

O Watch será liberado aos poucos para usuários nos Estados Unidos, e deve ser expandido para o resto do mundo em breve. O mesmo vale para a criação de conteúdo para a plataforma. Começa com produções selecionadas, depois abre para novos produtores.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro