Brasileiras fazem campanha inovadora da Coca-Cola pela sustentabilidade
Animação foi feita totalmente com materiais recicláveis
Para combater o desperdício de toneladas de garrafas PET e latinhas de refrigerante que são diariamente descartadas pelos europeus, a Coca-Cola acaba de lançar uma de suas maiores iniciativas em prol da sustentabilidade: a campanha The 100% Recyclable Love Story é voltada ao público europeu, e contará com uma série de peças publicitárias para a televisão e internet. A primeira delas é A Bottle Love Story, produção encabeçada por três brasileiras.
A copywriter Malu Lara e a diretora de arte Bianca Heusch estão em Berlim há quase cinco anos e atualmente trabalham na produtora Ogilvy&Mather Berlin, contratada pela Coca-Cola para a campanha. Malu cuidou do roteiro da animação, que conta a história de duas garrafas plásticas apaixonadas que se encontram várias vezes depois de recicladas.
A brasileira Cris Wiegandt também faz parte da equipe, como diretora e craft-artist. Para ela, dispensar efeitos especiais digitais e usar o stop motion foi a melhor forma de traduzir a graça e a riqueza do plástico, mostrando ao público as infinitas possibilidades da reciclagem, que também pode ser arte, conforme ela conta no making of da produção.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.