São Paulo é a terceira cidade que mais faz download ilegal de “Game of Thrones”
Estudo mapeia a forma avassaladora como os arquivos piratas da série da HBO se espalham pelo mundo
Há 6 anos que “Game of Thrones” é a série mais pirateada da televisão. Mas a febre vai muito além dos números brutos.
A pesquisadora Abigail De Kosnik, da Universidade da California, procurou quantificar através de ciência computacional – um projeto chamado alpha60 – o que realmente significa esse título de série mais pirateada. O timelapse do vídeo acima procura demonstrar o volume de dados versus tempo que “Game of Thrones” gera nas redes de torrent.
De Kosnik monitorou 72 torrents relacionados a série da HBO logo após a estreia da sétima temporada. Dos 12.2 milhões de espectadores do episódio “Dragonstone”, 1.77 milhão veio de fontes ilegais.
traz diversos outros padrões de downloads, incluindo as cidades mais pirateiras da série. Duas brasileiras aparecem no ranking: São Paulo em terceiro lugar, e Rio de Janeiro na 17ª posição. Confira o Top 10 abaixo:
1. Seul, Coréia do Sul
2. Atenas, Grécia
3. São Paulo, Brasil
4. Guangzhou, China
5. Mumbai, India
6. Bangalore, India
7. Shanghai, China
8. Riyadh, Arábia Saudita
9. Delhi, India
10. Beijing, China
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.