Em campanhas diferentes, empresas pagam dívida com os anos 1980
Propagandas lembram a importância da década para os avanços da tecnologia streaming
Nessa semana, duas campanhas de empresas de serviço streaming chamaram a atenção graças à mesma estratégia adotada: uma volta ao passado, mais precisamente para a década de 1980.
A empresa australiana Stan convidou o comediante australiano Shane Adamczak para estrelar seu novo comercial, em que um homem da década de 80 chega aos nossos dias com seu cabelo platinado, roupas brilhantes e ao som da famosa música “Hungry Eyes”, do filme “Dirty Dancing”. Assista acima.
Já a empresa francesa Canal criou uma série de curtas que fazem propagandas das novidades da década de 80 para o vídeo como se elas estivessem sendo apresentadas pela primeira vez. Ao final de cada curta, há uma rápida mostra do que acontece atualmente graças ao streaming.
Vale lembrar que a Netflix, maior concorrente das duas empresas, utiliza uma tática parecida para divulgar a série Strange Things, que também se passa na década de 80. Para a primeira temporada, tivemos uma divulgação da próxima temporada que contava com uma cena do programa da Xuxa
da época. São paródias que enaltecem uma década que até hoje é símbolo de transformação e iconicidade para a televisão e a cultura pop.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.