Através de holografia, Schin realiza dueto entre Luiz Gonzaga e Ivete Sangalo
Vídeo mescla voz ao vivo da cantora com os áudios originais de gravações do Rei do Baião
A Schin promoveu um encontro inusitado entre Ivete Sangalo e Luiz Gonzaga, cantor conhecido como Rei do Baião e falecido em 1989.
Para isso, a empresa utilizou o recurso tecnológico da holografia, já conhecido por “trazer à vida” outros artistas como Michael Jackson e Tupac.
A ação finaliza a campanha “São João de Schin”, que neste ano homenageou Luiz Gonzaga e as tradicionais festas de São João.
A gravação ocorreu no Cine Rio Branco, primeiro cinema do Brasil, em Nazaré das Farinhas, interior da Bahia, co direito à plateia e muita emoção por parte de Ivete.
No vídeo, vemos Ivete e Gonzagão cantando os sucessos “Qui Nem Jiló” e “Asa Branca”, mesclando a voz ao vivo da cantora com os áudios originais de gravações do cantor e sua imagem em holografia.
Tecnologia
A reconstrução digital de Luiz Gonzaga foi criada pela agência NewStyle
, e começou com um escaneamento em 3D do cantor, passando pela modelagem e captura de mais de 100 expressões faciais, sincronização labial da trilha cantada e motion capture para o processo de match movie.
Durante a campanha de Schin do São João 2017, além do patrocínio de importantes festas juninas, a empresa investiu em muitas ações digitais, como o uso da hashtag especial #eternogonzagao para divulgação de produtos como a lata temática que traz a ilustração de Gonzagão.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.