Cannes 2004: Disco arranhado
As grandes potências da publicidade mundial são Inglaterra, Estados Unidos e Brasil, mais ou menos nessa ordem. São esses três países que dominam os festivais de propaganda, levam pra casa os maiores prêmios e garantem cases de sucesso.
Mas como você já ter percebido aqui no Brainstorm #9, existem peças sensacionais vindas de todos os lugares do planeta. Este que trago aqui hoje, por exemplo, foi criado pela Euro RSCG Flagship de Bangkok, na Tailândia e é um grande favorito a levar pra Ásia algum Leão no próximo Festival de Cannes.
O filme anuncia um aparelho de DVD da marca Soken, que tem como característica principal a alta tecnologia na reprodução dos discos, executando-os de forma suave e não dando margem para “pulos” ou pausas indesejáveis.
Intitulado de “Kill Bill Kill Bill”, o comercial mostra dois caras conversando num escritório. Um está contando para o outro que comprou o DVD do maravilhoso “Kill Bill” de Quentin Tarantino. Ele diz que o filme é muito excitante e começa a descrever algumas cenas. Porém, como seu aparelho de DVD não é Soken, o rapaz teve alguns probleminhas enquanto assistia.
Você vai descobrir o que é conferindo esse engraçado comercial. Excetuando-se o terrível logotipo da empresa, o anúncio é muito divertido e com certeza rende boas risadas.
Clique aqui (botão direito – Salvar destino como…) para fazer o download do filme em formato .MPG. O arquivo tem 3.83 MB.
A peça levou Ouro no AP AdFest (Festival de Publicidade da Ásia-Pacífico) e como eu disse, é um dos favoritos a levar algum prêmio também em Cannes, que começou no domingo e vai até o dia 26.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.