Gary Oldman está irreconhecível como Churchill em trailer de “O Destino de uma Nação”
Filme é uma das duas cinebiografias sobre o primeiro-ministro previstas para os próximos meses
Winston Churchill vem sendo bastante lembrado pela indústria cinematográfica nesses últimos meses. Depois de ter sido interpretado por John Lithgow na série da Netflix “The Crown” (que chegou a lhe render um prêmio no SAG Awards deste ano), o famoso primeiro-ministro que liderou o Reino Unido na resistência contra as forças do Eixo na Segunda Guerra vai ganhar ainda mais duas cinebiografias nestes próximos meses. Uma delas é “O Destino de uma Nação”, filme que conta com um Gary Oldman irreconhecível como o chefe de governo e que acabou de ganhar o primeiro trailer.
Confira acima a versão internacional (com legendas) e abaixo a lançada para o mercado americano.
Dirigido por Joe Wright (“Hanna”, “Anna Karenina” e “Peter Pan”), o filme reconta na telona os dias imediatamente posteriores à nomeação de Churchill como primeiro-ministro, nos quais ele teve de lidar com a difícil decisão de negociar ou não um tratado de paz com a Alemanha de Hitler no momento em que os nazistas estavam ganhando a guerra. Além de Oldman, o longa conta com Lily James, Kristin Scott Thomas (como Clementine, esposa de Churchill) e Ben Mendelsohn (como o rei George VI). A estreia de “O Destino de uma Nação” é prevista para janeiro de 2018 no Brasil.
Já a outra produção baseada na vida do primeiro-ministro – e ainda sem data para estrear por aqui – é “Churchill”
, que segue o chefe do governo nas horas posteriores ao ataque da Normandia. Dirigido por Jonathan Teplitzky, o longa conta com Brian Cox no papel do protagonista. Confira o trailer do filme abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=sVOzMZ4IrMA
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.