“Desejos de Make”: O Boticário lança canal de maquiagem no YouTube
Com o aumento da procura pelo segmento de beleza na internet, empresa aposta em branded content
O Boticário resolveu apostar em seu próprio canal com dicas de maquiagem no YouTube. A iniciativa é certeira, afinal, de acordo com a própria marca, em 2016 a busca por conteúdo na internet relacionado ao mercado de maquiagem e beleza aumentou 26%.
O canal “Desejos de Make” é uma parceria do Boticário e o Google, e conta com dicas de influenciadoras digitais diferentes a cada vídeo. Nomes como Rayza Nicácio, Joyce Kitamura, Mari Maria e Suelen Johann já gravaram suas participações. Inclusive, o vídeo promocional para divulgar o canal tem Jout Jout
como uma das influenciadoras envolvidas.
Além da estratégia de marketing, o “Desejos de Make” reforça o fim dos estereótipos de beleza, dando espaço para mulheres com diferentes belezas reais.
Os vídeos trazem tutorias com dicas de maquiagens para diferentes ocasiões, bem comuns em canais de blogueiras, e que sempre alcançam grandes números em visualizações.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.