Spotify lança site que revela suas preferências e vícios musicais • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Spotify lança site que revela suas preferências e vícios musicais

“Prepare-se para se sentir descolado. Ou muito menos descolado do que você pensava ser.”

por Gessica Borges

Considerado um azarão na indústria de streaming de música, e competindo por ouvidos ao lado de gigantes como o Google, Amazon, Apple e TIDAL, o Spotify sem dúvida tem inovação em seu DNA.

Dessa vez, o serviço colocou no ar o Spotify.me, um hotsite onde os usuários podem analisar e compartilhar dados de usabilidade do serviço como: artista e música preferidos, tempo e horário do dia em que mais escuta música, e outras estatísticas criativas vide o quão dançantes, enérgicas ou “good vibes” são suas playlists.

Além da função óbvia de apresentar aos usuários um panorama muito legal sobre seus hábitos musicais, a plataforma também tem funciona como um link para um mídia kit detalhado (e personalizado) da marca, o  Spotify for Brands.

O site demonstra como a plataforma de streaming entende as pessoas através da música e utiliza da inteligência de dados para conectar marcas com as pessoas certas, no momento certo.

“Construindo uma estratégia de marketing baseada em pessoas?

Agora que você sabe como você reproduz [música], descubra como seu público o faz.  Vá até o Spotify for Brands para verificar nossa nova pesquisa, Entendendo Pessoas Através da Música, que conecta nossos dados de transmissão com comportamentos off-line para ajudá-lo a entender seu público em um nível mais profundo”.

O movimento da empresa conversa com um momento em que as pessoas têm formulado e compartilhado identidades baseadas no gosto musical, através de memes, posts e conversas nas redes sociais. Um ótimo indício de que Spotify também escuta muito quem está do outro lado do fone.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro