Google Earth passa a contar histórias com ferramenta Voyager
Parceria com o diretor Fernando Meirelles traz primeira experiência com a ferramenta no Brasil
O Google mostrou hoje no Brasil sua mais nova ferramenta para o Google Earth, chamada Voyager, lançada no começo do mês. Com produção do núcleo Outras Telas, da O2 Filmes, ela serve para contar histórias usando o Google Earth como plataforma, mostrando onde e como elas acontecem. A ferramenta oferece um contexto mais profundo que apenas um vídeo não conseguiria. Veja acima um vídeo mostrando algumas das histórias.
O primeiro a usar essa ferramenta aqui no país foi o diretor brasileiro Fernando Meirelles. Em parceria com o Google e com ONGs de proteção socioambiental no país, ele desenvolveu a experiência Eu Sou Amazônia, uma série de conteúdos envolvendo as riquezas da Amazônia, seus povos, seus problemas e como esse ecossistema interage com o mundo.
Já no lançamento, o projeto conta 11 histórias diferentes, que abordam desde a proteção dos territórios indígenas na região e até a produção de alimentos, como chocolate, farinha, tucupi e outros. A variedade dos formatos também é vasta, vai desde simples fotos a clipes em 360.
Além do Eu Sou Amazônia, já existem outras experiências do Google Earth usando a Voyager. Nos EUA, por exemplo, o Google fez uma parceria com o Explore.org para mostrar com o Voyager algumas câmeras ao vivo que mostram ursos e a vida selvagem numa região. Veja algumas dessas câmeras aqui
.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.