Careta para os Caretas: Smirnoff abraça a polêmica • B9

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Careta para os Caretas: Smirnoff abraça a polêmica

Manifesto defende toda forma de amor no Dia Internacional de Orgulho LGBTQ

por Juliana Wallauer / Co-Fundadora do Mamilos

Enquanto a gente caminha pra promover uma evolução de consciência na qual a tolerância seja um pilar inegociável ainda precisamos escutar que “tudo bem ser gay, só não precisa beijar em público”.

Tudo bem ser gay, só não quero dividir o espaço com você.

Tudo bem ser gay, só não quero dividir o espaço com você. Só não quero te ver. Só não quero reconhecer a sua existência. Só não acho que você tenha os mesmos direitos do que eu.

Usando essa realidade como insight, a Smirnoff lançou um manifesto polêmico, convidando o público a mandar uma careta para os caretas.

Para desenvolver essa ação, a marca captou, nas ruas de São Paulo e Curitiba, cenas de casais reais se beijando e flagrou algumas reações de desconforto de pessoas que passavam.

Segundo o Gerente de Marketing João Matos

O propósito de SMIRNOFF é movimentar o mundo para a inclusão. Por isso, acreditamos em ações que possam estimular conversas sobre a importância da diversidade”.

Criada pela CP+B Brasil, a ação faz parte da campanha #umbrindeavidareal, que a marca lançou em 2014 com iniciativas e campanhas que promovem a conscientização sobre a diversidade.

//CRÉDITOS

Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: DIAGEO BRASIL LTDA.
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizério
Criação: Erick Mendonça, Lucas Adam, Renan Amorim, Thiago Barbieri e Thiago Toledo
RTVC: Renata Sayão e Fabíola Camilo
Planejamento: Caio Del Manto, Gabriela Sanchez, Patrick Sertã e Édson Luís
Atendimento: Luciana Ceccato e Renata Flores
Mídia: Tiago Santos, Renata Andrade, Camila Gazzano, Vinicius Moraes, Luiz Kusuke, Gabriela Pompiani e Cesar Tomei
Social Strategy: Édson Luís
Produtora: Fantástica Filmes

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Photo by Dave Goudreau on Unsplash

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