The New York Times implementa inteligência artificial anti-trolls nos comentários • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

The New York Times implementa inteligência artificial anti-trolls nos comentários

Um algoritmo que aprende com o nível de toxidade e obscenidade dos comentaristas de portal

por Leonardo Muraoka

Todos sabemos que a parte de comentários de sites na web podem ser geniais para debates e discussões construtivas, ou simplesmente ser um espaço para insultos e discursos de ódio. A partir disso, o The New York Times começou a utilizar uma tecnologia de inteligência artificial, produzida por uma unidade da Alphabet Inc, para facilitar a seleção de comentários impróprios e criar um ambiente mais pacífico.

Nessa semana o jornal abriu a sessão de comentários em aproximadamente um quarto das notícias, com a intenção de aumentar esse número drasticamente até o final do ano. O software utilizado pela empresa foi desenvolvido pela Jigsaw, uma das partes da Alphabet Inc, cujo dono é o Google. Ele lê os comentários e ajuda os moderadores à gastar tempo aprovando somente aqueles que precisam de algum julgamento pessoal, os outros são prontamente deletados.

O software chamado Perspective foi desenvolvido em conjunto com o The Guardian, The Economist e o Wikipedia. O intuito da tecnologia é também utilizar aprendizado de máquinas, ou machine learning

, para estudar padrões e aprender ao longo do tempo a detectar mais facilmente e de maneira precisa comentários contendo discurso de ódio.

Logo quando são feitos, o software julgará quão ofensivo os comentários são, em uma escala que leva em conta seu potencial de obscenidade, toxidade e sua probabilidade de ser rejeitado de cara. Além de tudo isso, ele usará como base o perfil da notícia em questão para buscar possíveis ofensas relacionadas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro