The New York Times implementa inteligência artificial anti-trolls nos comentários • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

The New York Times implementa inteligência artificial anti-trolls nos comentários

Um algoritmo que aprende com o nível de toxidade e obscenidade dos comentaristas de portal

por Leonardo Muraoka

Todos sabemos que a parte de comentários de sites na web podem ser geniais para debates e discussões construtivas, ou simplesmente ser um espaço para insultos e discursos de ódio. A partir disso, o The New York Times começou a utilizar uma tecnologia de inteligência artificial, produzida por uma unidade da Alphabet Inc, para facilitar a seleção de comentários impróprios e criar um ambiente mais pacífico.

Nessa semana o jornal abriu a sessão de comentários em aproximadamente um quarto das notícias, com a intenção de aumentar esse número drasticamente até o final do ano. O software utilizado pela empresa foi desenvolvido pela Jigsaw, uma das partes da Alphabet Inc, cujo dono é o Google. Ele lê os comentários e ajuda os moderadores à gastar tempo aprovando somente aqueles que precisam de algum julgamento pessoal, os outros são prontamente deletados.

O software chamado Perspective foi desenvolvido em conjunto com o The Guardian, The Economist e o Wikipedia. O intuito da tecnologia é também utilizar aprendizado de máquinas, ou machine learning

, para estudar padrões e aprender ao longo do tempo a detectar mais facilmente e de maneira precisa comentários contendo discurso de ódio.

Logo quando são feitos, o software julgará quão ofensivo os comentários são, em uma escala que leva em conta seu potencial de obscenidade, toxidade e sua probabilidade de ser rejeitado de cara. Além de tudo isso, ele usará como base o perfil da notícia em questão para buscar possíveis ofensas relacionadas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade