A companhia aérea americana JetBlue, vai começar a testar um novo sistema de embarque sem papeis em conjunto com a alfândega dos Estados Unidos. A partir do mês de junho no Aeroporto Internacional de Boston, o sistema vai usar reconhecimento facial para conferir os passageiros com suas fotos de passaporte, antes de adentrar seus vôos. Um sistema similar já é utilizado em países do Mercosul e nos Estados Unidos, mas durante o controle de passaportes no desembarque.
Para usar o sistema, os passageiros terão que optar por esse procedimento. De início ele estará disponível para vôos até o Aeroporto Internacional Rainha Beatriz em Aruba. Se posicionar à frente de uma câmera e ter sua foto tirada é o único passo para o embarque. Caso uma notificação positiva apareça, você está livre para voar.
A JetBlue sempre esteve empenhada em novos modelos de atendimento. No passado um projeto foi lançado no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova Iorque
, aonde os passageiros faziam seu check in e despachavam as malas sozinhos. Este já se expandiu para outros aeroportos, não só nos Estados Unidos. Já o embarque com selfies não tem previsão para se ampliar à outras localidades.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.