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Sony lança hoje o controle que pode definir o futuro dos jogos de tiro em realidade virtual
Com “Farpoint”, o Aim Controller promete uma experiência mais confortável e imersiva de FPS em VR
Ainda que seja o gênero mais popular dos games, o tiro em primeira pessoa ainda não se provou exatamente confortável – sem provocar náuseas – e divertido no terreno da realidade virtual.
Mas a Sony, após anos de desenvolvimento, lança hoje o experimento mais ambicioso – até agora -utilizando a tecnologia. Com a promessa de um futuro longevo para os FPS em VR, o Aim Controller é um acessório para PlayStation VR, no formato de um rifle.
O controle trabalha com sensor de movimentos na ponta, permitindo que o jogador aponte e atire diretamente para o que vê no óculos. O objetivo é tornar o manuseio o mais intuitivo possível, incluindo ainda botões e controle analógico dedicado para movimentação. Dessa forma, mãos e olhos ficam livres para pontaria.
O estúdio Impulse Gear – especializado em realidade virtual – desenvolveu um jogo com a expectativa de provar que o Aim Controller pode ser a solução. “Farpoint”
é um sci-fi em primeira pessoa, que transforma o acessório em uma dezena de armas futuristas.
O game pode ser comprado separadamente, para ser jogado normalmente com DualShock, ou no bundle incluindo o Aim Controller, vendido por 79 dólares.
As primeiras críticas dão conta de que não se trata de uma revolução no modo de se jogar um FPS, mas que a iniciativa da Sony é um primeiro vislumbre do vem por aí.
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