Um anúncio que vai te fazer comprar uma revista
ASICS cria teste da pisada usando tinta termocrômica
Nesse sábado tivemos uma conversa com um amigo sobre como estar no ar na Globo por meses gerou pouco recall pra ele e do quanto isso mudou quando saiu uma nota em um site falando sobre sua contratação. De repente ele começou a ser reconhecido, receber ligações e convites. A discussão girou em torno do quanto essa mídia perdeu alcance mas ainda tem relevância, ainda tem a admiração dos consumidores e do mercado. A própria escassez do meio impresso, por exemplo, que requer ao editor escolher cuidadosamente o que entrará em sua revista, se opõe ao excesso dos meios digitais.
Nesse contexto entendo a sacada da NeoGama para a ASICS como uma forma criativa de gerar conversa e interesse pela marca, muito além do alcance do público das revistas, no entanto contando com o seu inestimável aval e distribuição (sim, banca de revista ainda é um mobiliário urbano valioso).
A capa das edições de abril das revistas Runners e Women’s Health se propõe a ajudar a identificar o calçado mais indicado para o consumidor praticar corrida. A peça usa uma tinta termocrômica que reage ao calor do corpo. Para tanto, é necessário ficar em cima do anúncio, sobre a área demarcada. Dessa maneira, descobre-se se a pisada é do tipo supinação (quando o tênis desgasta mais na parte externa), pronação (desgaste maior na parte interna) ou neutra (desgaste uniforme), e assim pode-se escolher o melhor tênis ideal.
//CRÉDITOS
Título: Anúncio Teste de Pisada
Anunciante: ASICS
Agência: NEOGAMA
Direção Geral de Criação: Alexandre Gama
Direção de Criação: Márcio Ribas e Fabio Mozeli
Criação: Gabriel Marcondes, Sávio Hatherly, Pedro Rosas, José Pedro Bortolini e Michel Morem
Atendimento: Guilherme Nogueira, Renato Miguez, João Castro e Oleg Loretto
Planejamento: Maju Strasburg
Mídia: Luiz Gini, Giuliana Chekin, Cibele Perandin e Karem Pugliesi
Direção de Produção: Mariah Bayeux
RTVC: Paula Alimonda
Artbuyer: Vanessa Raad e Felipe Moro
Editor: Roger Pereira e Lucas Souza
Motion Design: Marcos Thuki
Produtora: Ritmo Visual Filmes
Direção: Pedro H. M. Marques
Direção de Fotografia: Marco Lomiler
Produtor Executivo: Patrick Caracas
Produtora: Mayra Donatelli
Assistente de câmera: Yllan Carvalho
Colorista: Luca Leocadio
Produtora de Áudio: Hefty
Maestro/ Produtor: Edu Luke
Atendimento Som: Juliana Cruz
Produtora Apoio: Bandits
Produção Gráfica: Casa da Produção Gráfica
Aprovação Cliente: Mauricio Busin e Thaise Oliveira
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.