YouTube anuncia que não vai mais monetizar vídeos de canais com menos de 10.000 views
Intenção da empresa é confirmar a legitimidade do produtor de conteúdo antes de botar a mão no bolso
Sem sombra de dúvidas que a estratégia de monetização dos vídeos do YouTube ajudou e muito a atrair novos e bons criadores de conteúdo para o canal, mas parece que a partir de hoje a coisa vai mudar um pouquinho.
O YouTube anunciou hoje que irá mudar seu modelo de monetização, criando uma barreira mínima de 10.000 views para os canais que desejarem ganhar dinheiro com seus vídeos. Importante destacar que esse valor se refere ao total de views de um canal e não de um vídeo específico.
“Em algumas semanas vamos inserir alguns processos para novos creators que aderirem ao Programa de Parceiros do YouTube. Depois que um criador de conteúdo atingir a marca de 10 mil views no canal, nós iremos conferir se ele respeita todas as nossas regras.” Disse Ariel Bardin, vice-presidente de produtos do YouTube. “Se estiver tudo certo, nós iremos colocar o canal no Programa e começar a incluir anúncios no conteúdo.”
A empresa considera que essa seja uma boa alternativa para confirmar a legitimidade de um canal e evitar com que pessoas ganhem dinheiro com o material de terceiros. Além disso o valor não é alto o suficiente para desencorajar os novos produtores de conteúdo.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.