Rússia proíbe compartilhamento de imagens de Vladimir Putin como um palhaço gay
Masculinidade ameaçada?
Pois é, parece que toda a masculinidade do presidente russo Vladimir Putin foi abalada durante protestos que utilizaram cartazes do próprio com maquiagem e características gays.
A imagem se tornou popular em 2013 quando governo russo aprovou uma lei que basicamente proibiu explicar para crianças as “relações sexuais não-tradicionais”. A pena inclui prisão e tratamento psicológico.
“Item 4071: uma foto de uma pessoa semelhante ao Putin com olhos e lábios maquiados e legendado com um uma mensagem anti-gay e que gera suposições sobre a orientação sexual do presidente russo.”
Não existe muito bem um consenso entre os jornais russos sobre qual imagem a proibição se refere, mas ok, Putin, não vamos mais espalhar imagens suas assim:
В РФ признали экстремистским плакат с накрашенными Путиным и Медведевым https://t.co/HhJvROd6Bl
— Gordonua.com (@Gordonuacom) 5 de abril de 2017
Em 2013, o país aprovou uma lei extremista sobre a internet que levou a imposição de prisão para pessoas que concordassem com materiais considerados proibidos, como foi o caso de um artigo que fala sobre a teoria de golpe. O caso levou um professor de filosofia à prisão.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.