Nunca chegue de viagem no dia que começa o evento. Sua capacidade de absorver alguma coisa reduz demais sem contar as questões burocráticas para retirada de badget, hotel, fazer aquele review na grade das palestras, enfim o protocolo.
Quando achei que o dia estava praticamente perdido, mandei uma mensagem pra uma amiga que sabe todas as boas e perguntei: faltam 10 minutos para a próxima leva de palestras, estou exausta. O que você recomenda? Pimba! Fui numa palestra sobre tacos. Sim, o tema era: Os Tacos do Texas, na verdade, um olhar detalhado sobre a cultura do taco no Estado solitário da estrela.
E foi o suficiente pra relembrar porque me apaixonei por esse evento e quis voltar.
Um projeto de conteúdo que consegue falar sobre a influência da cultura mexicana nos Estados Unidos, imigração e as questões históricas que envolvem tudo isso, contado a partir de uma viagem pelas diferentes receitas de tacos, realmente deve ter sido uma delícia de fazer. Pra contar essa jornada, dois jornalistas viajaram por mais de 10 cidades texanas, provaram mais de 500 tacos e montaram um guia indispensável de melhores receitas. Mais do que isso, como eles mesmo disseram, o “tastemônio” dessa experiência.
O guia “Taco do Texas” poderia ser a receita de um método para qualquer projeto de conteúdo, seja o seu mercado beleza, saúde e até automóvel
Um time de pesquisadores e conteudistas, na verdade, apaixonados por tacos, formou o que eles chamaram de Consulado do Taco Texas pra ajudar a tocar o projeto. Ao longo da viagem, a cultura de cada lugar era incorporada às receitas consideradas por eles 50% mexicana, 50% americana, mas 100% texana. Ou seja, falar sobre tacos, é falar sobre a cultura do Texas. Uma verdadeira aula de civilidade e cultura que poderia inspirar Mr. Trump.
Foram apenas 30 minutos de uma palestra divertida (com tacos, claro) pra acender a luz do que caracteriza um bom projeto de conteúdo e o que é apenas publicidade. Ter uma paixão, ir atrás do time que te suporta nessa ideia, saber falar sobre ela, traçar o roteiro, entrevistar pessoas e aprofundar. O guia “Taco do Texas” poderia facilmente ser a receita de um método interessante para qualquer projeto de conteúdo, seja o seu mercado beleza, saúde e até automóvel. Apenas o tema muda, não a equação.
E você aí achando que branded content é vídeo com mais de 30 segundos.
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Esse conteúdo é oferecimento da Apex-Brasil, que divulgará durante o SXSW 2017 a campanha Be Brasil, uma narrativa envolvente que promove um Brasil confiável, inovador, criativo e estratégico no mundo dos negócios. Saiba mais em www.bebrasil.com.br/pt
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