SXSW 2017: Bem mais do que as palestras • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

SXSW 2017: Bem mais do que as palestras

Aprendizados iniciais de uma estreante no evento

por Carolina Novais

Chegar em Austin um dia antes do início oficial do festival passa uma impressão enganosa sobre a sua magnitude do SXSW. Na manhã do último dia 9, encontrei uma cidade “média”, sem prédios enormes de grandes metrópoles, mas com opções suficientes de entretenimento e serviços para além da praça central. A cidade ainda não estava cheia, o que me fez questionar a grandiosidade pela qual o evento é conhecido e as expectativas que eu tinha. No entanto, não demorou mais de 24 horas para essa primeira impressão ser dissipada — e para aprender que o evento

Com o começo da track de Interactive na sexta-feira, milhares de pessoas tomaram as ruas da cidade, formando dezenas de filas nas instalações montadas durante a madrugada e bares fechados por marcas. Se na quinta-feira a fila para o registro do evento não demorava nem um minuto, na sexta-feira ela se estendia fácil por uns 500 metros ou mais.

Os brasileiros, claro, estão por toda parte — português é um idioma fácil de ser ouvido em qualquer esquina por aqui.

Aprendizados iniciais de uma estreante no evento?

• Chegue cedo para as sessions que quer ver e ouvir. Realmente cedo. Esse é um aviso que está em diversas programações e avisos pela cidade. E “cedo” não é 30 minutos antes — vai por mim, tentei essa antecedência e fiquei de fora de alguns eventos.

• O SXSW, ou “South by”, como é mais comumente chamado por aqui, não é exatamente, ou somente, sobre palestras, como um evento como o Interaction South America é, por exemplo. É sobre as pessoas que você conhece, as experiências proporcionadas e as marcas expostas — e como se expõem — inclusive fora do seu planejamento inicial.

• Aceitar que o seu planejamento não será seguido a risca é essencial para uma boa experiência no festival. Perder palestras é comum, às vezes, mais do que conseguir vê-las. E ficar uma hora e meia em uma fila não é perda de tempo, mas parte da experiência.

Após não conseguir entrar nas palestras iniciais que queria ver, tive que improvisar uma visita a alguns lounges de companhias para passar o tempo: o do National Geographic Base Camp, que proporciona experiências como uso de realidade aumentada em fotografias de seus fotógrafos; o do site Mashable, onde visitantes podem participar de recriações do álbum fotográfico de gravidez da Beyoncé e conferir exposições de arte interativa (muitas pessoas com o óculos do Snapchat por lá); já no Midnight Cowboy, bar fechado para o evento há alguns anos pela Huge, encontrei palestras sobre tendências digitais e boas práticas para aproveitar o evento (por profissionais locais).

Ou seja, opções para preencher o buraco na sua agenda não faltam — e as chances são de que elas tragam surpresas mais agradáveis do que o contrário. Muita coisa aconteceu nesse primeiro dia de evento e mesmo as que não deram muito certo serviram de aprendizado para os próximos nove dias que virão pela frente.

Esse conteúdo é oferecimento da Apex-Brasil, que divulgará durante o SXSW 2017 a campanha Be Brasil, uma narrativa envolvente que promove um Brasil confiável, inovador, criativo e estratégico no mundo dos negócios. Saiba mais em www.bebrasil.com.br/pt

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro