Walmart convoca diretores de Hollywood para produzir comerciais baseados em um recibo
Bananas, pilhas, papel-toalha e babá eletrônica foram alguns dos itens que inspiraram Antoine Fuqua, Marc Forster, Seth Rogen e Evan Goldberg
Enquanto as principais gafes aconteciam durante o Oscar, o Walmart exibia nos intervalos da premiação uma série de três comerciais que foram desenvolvidos com base em um único material: uma lista de compras.
E já que se trata da principal premiação do cinema, a rede de hipermercados convidou quatro diretores para que cada um produzisse um dos comerciais. Assista acima “Lost & Found”, o resultado do trabalho de Marc Forster.
A receita usada como base das produções contemplava produtos que obviamente são comercializados no Walmart: Bananas, papel toalha, pilhas, um patinete, um papel de presente e uma babá eletrônica.
Outro filme que teve um resultado legal foi o “Bananas Town”, dirigido por Seth Rogen e Evan Goldberg e que tem um tom totalmente diferente do anterior, veja no player abaixo:
Por último tivemos “The Gift”, o comercial dirigido por Antoine Fuqua que mostra um garoto presenteando aliens com os itens da lista e ganhando como retribuição emojis(?!), numa demonstração de que eles são uma língua universal (sentiu a referência de “A Chegada”?). Veja como ficou:
A criação da campanha é da Saatchi & Saatchi
de Nova York.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.