Nike pede igualdade também fora das quatro linhas em poderosa nova campanha
Com comercial protagonizado por LeBron James, marca celebra o mês da Consciência Negra nos Estados Unidos
Aproveitando o mês da Consciência Negra, comemorado nos Estados Unidos, a Nike questiona o atual estado das coisas na prometida terra das oportunidades.
Com LeBron James fazendo as vezes de protagonista, e aparição de uma fileira de celebridades que são patrocinadas pela marca, o filme prega que a igualdade não deve ter fronteiras. Já é assim dentro das quatro linhas de um campo e de uma quadra esportiva, e, portanto, assim também deveria ser fora delas: “Se podemos ser iguais aqui, podemos ser iguais em todos os lugares”.
O texto, que tem locução do ator Michael B. Jordan, fala diretamente sobre igualdade racial, mas dado o momento político americano, também pode facilmente ser lido de maneira mais ampla.
O comercial tem como trilha sonora uma versão da clássica “A Change Is Gonna Come”, de Sam Cooke, cantada por Alicia Keys (que também aparece no vídeo). Assista acima.
A criação é da Wieden + Kennedy de Portland.
É esta a terra que a história prometeu?
É neste campo de jogo
Onde vive o sonho de justiça e respeito mútuo
Onde você é definido por ações, não por suas visões e crenças
Por muito tempo, esses ideais se refugiaram nessas linhas
A igualdade não deve ter fronteiras
O vínculo entre os jogadores deve existir entre as pessoas
Oportunidade deve ser indiscriminada
O valor deve ofuscar a cor
A bola deve saltar da mesma maneira para todos
Se podemos ser iguais aqui, podemos ser iguais em todos os lugares”
Assista abaixo ao making of:
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.