Ao anunciar o seu mais novo carro Model 3 a Tesla trouxe também um logo com três linhas horizontais para ele. A marca foi usada em vários anúncios e ao que parece ao menos uma empresa não gostou: a Adidas
. Segundo eles, o logo do Model 3 é muito similar ao seu.
É pouco provável que uma pessoa vá comprar um carro achando que é um tênis, mas a Adidas tem um ponto: a similaridade dos logos pode sugerir uma parceria entre as empresas. E mesmo assim, eles precisam defender sua marca para que não percam direitos sobre ela. É algo que toda empresa que preza seu logo e suas marcas tem que fazer.
Dito isso, a disputa pode ter funcionado: segundo Elon Musk o logo do carro será mesmo numérico e não da forma inicialmente proposta. Tal alteração foi feita após a Adidas enviar uma reclamação ao USPTO, órgão responsável por registrar marcas e patentes nos EUA. Veja agora como deve ser o novo logo do carro:
Apesar de ter alterado o logo, a Tesla diz, garante e jura de pés juntos que não foi por causa da reclamação da fabricante de materiais esportivos. Foi apenas uma decisão de marca.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.