Pipoca
Anúncio criado pela agência argentina Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi para o 3º Festival de Curtas do Hoyts General Cinema.
Uma idéia excelente, simples e que comunica tudo o que é necessário saber. A peça foi premiada no Clio Awards 2001.
Esse é mais um exemplo do tipo de “vida publicitária” que eu desejo seguir. Que bom seria se nossos clientes e até colegas de atendimento e chefes, sempre entendessem que para passar uma mensagem não é preciso entulhar um anúncio de informações.
Muitos profissionais de marketing e publicidade tem medo de apostar numa idéia ousada e realmente criativa, tudo por causa da tal propaganda de resultados. E não pensem que estou falando de clientes pequenos não, muitas grandes corporações ainda tratam a criação como meros assistentes.
Como disse a VP de criação da Talent recentemente, estão sacrificando a criação em nome da eficácia. E afinal, o que é eficácia?
“A busca pela boa idéia é difícil como procurar agulha em palheiro e dolorida como procurar palha em agulheiro.” (Eugênio Mohallen)
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.