Google, Facebook e outras 95 empresas de tech assinam carta contra restrição de imigrantes nos EUA
(Quase) todos contra Trump
Diversas empresas da área de tecnologia, 97 para ser mais preciso, assinaram uma carta divulgada hoje se opondo à postura do governo de Donald Trump. A carta é direcionada ao decreto do presidente restringindo a entrada de pessoas de 7 países predominantemente muçulmanos nos Estados Unidos.
Uma das justificativas citadas no documento, que pode ser lido na íntegra aqui, é a de que “essa ordem representa um rompimento dos princípios de equilíbrio que governava nos Estados Unidos por mais de cinquenta anos”.
Além disso, o material também cita o impacto econômico, de inovação e crescimento, que a medida vai dificultar e encarecer o recrutamento e a retenção de alguns dos melhores talentos do mundo.
Na lista de empresas que assinam a carta estão também a Apple, Uber, Dropbox, Twitter, Netflix e muitas outras gigantes.
Quem não assinou o documento foi a Tesla, já que seu CEO, Elon Musk faz parte do conselho econômico de Trump
.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.